Malenia mata 10 jogadores do Elden Ring a cada segundo

Malenia, Blade of Miquella, não é o chefe final de Elden Ring, mas ela também pode ser. Ontem, a Bandai Namco divulgou um infográfico confirmando que Malenia é a chefe de Elden Ring contra a qual os jogadores mais lutaram, com 329 milhões de atentados contra sua vida desde o lançamento do jogo. E de acordo com a matemática de um Redditor, esse número equivale a Malenia matando dez manchados a cada segundo.

Não é muito difícil acompanhar o cálculo do usuário 20mgAddy. Existem aproximadamente 32 milhões de segundos em um ano, então divida 329 milhões de tentativas por 32 milhões e você terá um pouco mais de 10 tentativas por segundo. E podemos supor que a maioria dessas tentativas não teve sucesso, portanto, um Tarnished morto.

Our Beloved Blade of Miquella has killed 10 of us a second, every second, since the game’s release. (According to the stats email).Wow.
by u/20mgAddy in Eldenring

Ah, mas algumas dessas tentativas não resultam em um Tarnished morto e, em vez disso, terminam com a derrota de Malenia. Podemos descobrir quantas tentativas resultam em uma vitória do Tarnished graças às conquistas do Steam e aos próprios números da Bandai Namco. Sabemos que 34,6% de todos os jogadores do Steam derrotaram Malenia pelo menos uma vez por causa da conquista associada, e sabemos que 20 milhões de Elden Rings foram vendidos em todas as plataformas. Supondo que a taxa na qual os jogadores derrotam Malenia permaneça a mesma em todas as plataformas, e assumindo que o número de Tarnished que repete o jogo e derrota Malenia novamente é extremamente pequeno, isso resulta em 6,92 milhões de mortes de Malenia. Essa é uma taxa de sucesso de aproximadamente dois por cento.

Assim, podemos subtrair as mortes bem-sucedidas de Malenia do total de tentativas, e acabamos com 322 milhões de Tarnished mortos. E isso ainda dá cerca de 10 Tarnished mortos a cada segundo.

Há um monte de outras estatísticas interessantes no infográfico, como o feitiço mais usado em Elden Ring é Rock Sling por seu eficiente custo de MP, excelente alcance e capacidade de causar dano físico em vez de dano mágico. Além disso, apenas dois por cento dos Tarnished são mortos por outros Tarnished, enquanto 14% dos Tarnished morrem ao cair. Afinal, são os penhascos que são os verdadeiros Recusantes.

Fonte: The Gamer