Honkai Star Rail: Velocidade explicada! Melhore suas builds
O atributo de Velocidade determina a ordem das ações dos personagens e inimigos em Honkai Star Rail. As quebras de velocidade no jogo permitem que personagens realizem múltiplas ações em um ciclo de turno. As primeiras 10 quebras de velocidade são: 90, 93.4, 106.7, 120.1, 133.4, 146.7, 160.1, 173.4, 186.7 e 200.1.
Alguns personagens se beneficiam de mais velocidade, enquanto outros funcionam melhor com menos. Ajustar a velocidade é essencial para composições otimizadas de equipe.
Quebras de Velocidade no Honkai Star Rail
Quebras de Velocidade são thresholds que permitem que personagens realizem múltiplas ações em um ciclo. Isso é particularmente importante em modos como Forgotten Hall e Pure Fiction, que possuem turnos limitados.
Velocidade | Turnos Ciclo 0 |
Turnos Ciclo 1 |
Turnos Ciclo 2 |
Turnos Ciclo 3 |
Turnos Ciclo 4 |
Turnos Ciclo 5 |
Turnos Ciclo 6 |
---|---|---|---|---|---|---|---|
90 | 1 | 1 | 1 | 1 | 0 | 1 | 1 |
93.4 | 1 | 1 | 1 | 1 | 1 | 1 | 1 |
106.7 | 1 | 1 | 1 | 1 | 1 | 1 | 2 |
120.1 | 1 | 2 | 1 | 1 | 1 | 1 | 2 |
133.4 | 2 | 1 | 1 | 2 | 1 | 1 | 2 |
146.7 | 2 | 1 | 2 | 1 | 2 | 1 | 2 |
160.1 | 2 | 2 | 1 | 2 | 1 | 2 | 2 |
173.4 | 2 | 2 | 2 | 1 | 2 | 2 | 2 |
186.7 | 2 | 2 | 2 | 2 | 2 | 2 | 2 |
200.1 | 3 | 2 | 2 | 2 | 2 | 2 | 2 |
Por que a Velocidade 134 é tão popular?
O ponto de velocidade 134 é notável porque é o primeiro momento em que um personagem pode realizar 2 ações no Ciclo de Turno 0, facilitando “zero-cycle clears” no Memory of Chaos.
Como calcular as quebras de Velocidade?
A velocidade e a ordem de ação dos personagens são baseadas no Valor de Ação (10000 dividido pela Velocidade). Quanto menor o Valor de Ação, mais rápido o personagem agirá.
Por exemplo, um personagem com 134 de velocidade terá um Valor de Ação de 74.62, comparado a um inimigo com 100 de velocidade e Valor de Ação de 100. Isso garante que o personagem aja antes do inimigo.
Essas estratégias de velocidade podem ser cruciais para maximizar as ações em ciclos limitados de turnos.