Desenvolvedores de Wuthering Waves apresentam melhorias do jogo

Em entrevista realizada essa semana, Dong, desenvolvedor da equipe do jogo Wuthering Waves respondeu diversas perguntas relacionadas ao jogo, envolvendo principalmente as melhorias realizadas nos últimos meses baseado no feedback do último beta fechado. Participaram da entrevista o criador de conteúdo Rexlent e Sandfish do canal YYSTV.

Feedback do Beta de 2023

A equipe de Wuthering Waves gastou muitos esforços para trabalhar em todas as opiniões dadas por jogadores e comunidades online, tanto os elogios quanto as críticas apresentadas. A principal crítica que foi apresentada pela maioria dos jogadores foi em relação a paleta de cores do universo, que parecia sem vida, opaco, devido ao design do jogo ter cores homogêneas demais e acinzentadas. Com isso foram feitas melhorias de renderização, sombreamento e iluminação, ainda que mantendo o sentimento de um ambiente pós-apocalíptico.

Foi criado um novo sistema para a atmosfera do mundo, especialmente para regiões que tem um maior significado ou são mais perigosas. Agora além dos campos desolados é possível ver uma natureza rica, cidades iluminadas e ambientes ricos e diversos. O mundo, além de mudanças visuais, também recebeu um novo sistema de clima para uma maior imersão, especialmente para algumas paisagens e momentos importantes para a história principal. A maior parte da história foi revisada, desde a apresentação do roteiro até mesmo a dublagem.

E as mudanças não acabam por aqui, personagens também foram melhorados, onde também foram criadas novas animações, mudanças em roupas e até mesmo na aparência de alguns heróis. Essas mudanças foram aplicadas em todas as plataformas em que o jogo será disponibilizado.

Mudanças no Gameplay

Rexlent comentou que ao experimentar o jogo durante a TGS já havia notado mudanças em alguns personagens, como em suas roupas. Por sua vez, Dong afirma novas melhorias que envolvem a experiência de batalha e a enfatização da beleza de cada personagem. Enquanto alguns personagens receberam mudanças sutis, outros como Baizhi mudaram bastante, com novo cabelo e roupa tendo mudanças substanciais no seu design.

Um novo personagem estará disponível no próximo beta fechado de Wuthering Waves, que terá seus movimentos de combate baseasdo na Dança do Leão (Lion Dancing) muito presente na cultura chinesa. Jianxin também terá sua primeira aparição no beta, com um combate de uma Monge Taoísta usando movimentos inspirados no Tai Chi com o poder de Yin e Yang.

Por ser um jogo com muito foco em qualidade de combate, outras mudanças foram apresentadas. A equipe trabalhou em mais polimento do combate, novas funções de QTE (Quick Time Event), novas funções de habilidades através do sistema Echo e ainda aprimoramento no controle da câmera durante as batalhas rápidas. Por ser um jogo de muita ação e com muitas mudanças de comportamentos dos inimigos foi necessário um trabalho árduo para que a câmera conseguisse mostrar cada movimento que o jogador deve conseguir absorver mantendo a fluidez e imersão.

Uma nova função de travamento de alvo também foi adicionada. Por fim, também há mudanças no sistema Echo, que envolve a captura de inimigos para que os mesmos sejam invocados durante a batalha. Agora, a interface de coleção foi aprimorada, os echos terão status próprios e haverão alguns com visual distinto e difícil de ser encontrados no mundo aberto.