Call of Duty: Warzone Mobile tem grande faturamento já na semana de lançamento
A recente expectativa em torno de Call of Duty: Warzone Mobile se materializou em números expressivos de receita, com o jogo supostamente arrecadando cerca de $1.5 milhão apenas alguns dias após o lançamento. Call of Duty: Warzone Mobile é apenas o segundo jogo da franquia Call of Duty disponível em dispositivos móveis, ao lado de Call of Duty: Mobile.
Call of Duty: Warzone Mobile é a adaptação móvel do popular jogo de batalha real de tiro em primeira pessoa, conhecido simplesmente como Call of Duty: Warzone no PC e nos consoles. Ele foi lançado oficialmente em 21 de março em todo o mundo, com certas regiões tendo acesso aos servidores de Warzone Mobile antecipadamente. Antes disso, apenas alguns países, incluindo Austrália, Chile, Alemanha, Malásia, Noruega e Suécia, tinham acesso ao jogo.
De acordo com a AppMagic (via PocketGamer), Call of Duty: Warzone Mobile arrecadou mais de $1.4 milhão em seus primeiros quatro dias desde o lançamento em 21 de março. Levando em consideração o lançamento antecipado em alguns países em 20 de março, o jogo acumulou mais de $1.6 milhão – um aumento de $200 mil. Da mesma forma, considerando sua receita da versão pré-lançamento, o número aumenta ainda mais para $2.2 milhões. Esses números chegaram apesar de alguns jogadores enfrentarem certos problemas no jogo.
Entre os fãs que participaram do Evento Operação Dia Zero, aqueles que residem nos EUA se destacaram como os maiores gastadores em Warzone Mobile até agora. Eles compuseram 47% da participação na receita, ou aproximadamente $1.1 milhão, para o jogo. O próximo maior gastador do jogo é o Chile, com uma participação de 9%, o que se traduz em $202.5 mil. O país sul-americano é seguido de perto pela Alemanha e Austrália, ambos representando 8% da receita total – aproximadamente $180 mil cada.
Embora tenha registrado números fortes no lançamento, o lançamento do Warzone Mobile ainda está aquém do sucesso do Call of Duty: Mobile, o lançamento anterior da franquia nos celulares. Para começar, Call of Duty: Mobile arrecadou mais de $4.2 milhões em receita nos primeiros quatro dias de lançamento em 2019, de acordo com a AppMagic. No entanto, é importante observar que Call of Duty: Mobile foi o primeiro jogo da franquia em dispositivos móveis – daí a grande expectativa.
Além de uma antecipação comparativamente menor, os problemas de lag do Warzone Mobile também afetaram o engajamento dos jogadores. Levando em consideração o amplo escopo do jogo, esses desafios técnicos são compreensíveis. Esperamos que a Activision resolva esses problemas prontamente, aprimorando a experiência do Warzone em dispositivos móveis.