Dragon’s Dogma 2 confirmado para 22 de março de 2024; Nova classe Trickster

A expectativa chegou ao fim quando a Capcom revelou oficialmente a data de lançamento de Dragon’s Dogma 2, marcada para 22 de março de 2024. O anúncio estava previsto para ser feito durante o showcase oficial, após um vazamento recente da data e sua posterior confirmação na página do Steam poucas horas antes do evento. O diretor Hideaki Itsuno havia sugerido a autenticidade da data em um tweet anterior, então não foi uma grande surpresa. No entanto, o showcase também apresentou uma nova revelação de jogabilidade, trailer e insights sobre o emocionante capítulo que está por vir. Vamos nos aprofundar nos destaques do que foi apresentado.

Novos Inimigos

Foi revelado no último trailer um romance Adversário. Apresentado na apresentação como o colossal Talos, emergindo do mar. Na mitologia grega, Talos é um autômato de bronze ou estátua animada projetada para proteção, mas parece que seu papel protetor está obsoleto. Em vez disso, ele permanecerá como um dos formidáveis inimigos a serem vencidos. Após um exame mais detalhado, seu físico lembra madeira ou pedra esculpida, apresentando um desafio formidável para jogadores que tentam romper seu exterior semelhante a uma armadura com o que parece ser uma balista.

A imensa estatura deste inimigo é inspiradora, elevando-se a vários andares de altura, obrigando os jogadores a saltar de estruturas elevadas para abordá-lo. Para minar sua resiliência, o jogador mira em uma enorme pedra vermelha semelhante a um rubi que se projeta de sua forma, cortando implacavelmente seus cristais.

Outra abordagem envolve a utilização de pássaros que parecem levantar o grupo (incluindo os peões) no ar, criando um meio estratégico de descer sobre o adversário. Explorando com sucesso uma vulnerabilidade em seu olho direito, Talos começa a emitir um spray semelhante a óleo avermelhado.

Missões

Examinando as missões secundárias, temos um vislumbre de um novo assentamento élfico chamado Sacred Arbor, onde os residentes se comunicam em seu idioma único. Nos guiando nesse encontro linguístico está o personagem Glyndwr, servindo como intérprete. Essas missões não apenas oferecem conteúdo envolvente, mas também têm o potencial de aprofundar conexões com os personagens encontrados no mundo do jogo.

Em uma dessas missões, Glyndwr pede sua ajuda para resgatar sua irmã, que foi sequestrada por um Ogro. A vitrine dá uma prévia da missão de resgate, com o personagem carregando sua irmã. A missão se desenrola com um plano de distração detalhado, prometendo uma história paralela divertida.

O reino dos Elfos apresenta uma paisagem verdadeiramente deslumbrante, que lembra a grandeza de Valfenda do SdA, misturada com a estética da floresta e um castelo lindamente posicionado. Os personagens deste reino também parecem intrigantes e vale a pena conhecer. Em destaque na vitrine está uma nova habilidade para os peões: interpretação. Embora nem todos os peões possuam a capacidade de traduzir élfico, alguns podem, graças à especialização Woodland Wordsmith, adicionando utilidade significativa. Esses peões especializados estão disponíveis para aquisição.

Outra especialização provocada é Logística, aparentemente projetada para distribuir peso ou aliviar a carga de itens transportados. Esses são novos recursos interessantes e esperamos ansiosamente descobrir mais do que o espera no jogo.

Nova Classe

Uma nova vocação é revelada, desta vez apresentando o Trickster (Trapaceiro). Exclusiva para os Arisen, esta Vocação é especializada em empunhar Incensários capazes de envolver o inimigo em uma nuvem. Esses Incensários geram fumaça que pode criar ilusões, levando os inimigos a entrar em conflitos entre si. Além disso, os Malandros podem aprimorar os peões além de suas capacidades típicas por um período predefinido. Esta nova Vocação parece adotar um papel mais de apoio, auxiliando seus peões durante combates.